sexta-feira, 16 de março de 2012

UM FILMINHO PARA O FINAL DE SEMANA!

MATERNAL II A e B

O trabalho em grupo é a oportunidade de construir coletivamente o conhecimento.É um momento de troca, desenvolvendo assim as relações interpessoais.
Trabalhando em grupo a criança exercita uma série de habilidades, aprende a escolher, avaliar, resolver problemas, ouvir seus pares respeitando a opinião do outro dividindo tarefas!


















UMA LIÇÃO PARA A VIDA TODA!

quinta-feira, 15 de março de 2012

BERÇÁRIO !



















  


Está comprovado cientificamente que é na primeira infância que a criança desenvolve grande parte do potencial mental que terá quando adulto. Sendo assim, essa fase constitui-se uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária influencia no sucesso escolar, no desenvolvimento de fatores de resiliência e auto-estima necessários para continuar a aprendizagem, na formação das relações e da autoproteção requeridas para independência econômica e no preparo para a vida familiar.
Até o sexto ano de vida, o desenvolvimento do cérebro é muito rápido e pode ser afetado por fatores biológicos, psicossociais, herança genética e pela qualidade do ambiente em que se vive.


fonte: UNICEF