segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pauta da reunião de pais com a direção e coordenação.



CEI “NAIR FERNANDES LEITE VAZ”
Praça: Dr. Rubens Rodrigues Torres, 91-COHAB-I.
                                                          Telefone: (14) 3814-6262
CEI “NAIR FERNANDES LEITE VAZ”-COHAB-I
Pauta da 1ª reunião de pais e mestres.
*Seguir Corretamente os Horários de Entrada e Saída (entregar e pegar a criança na sala de aula);
Manhã-07h30min-07h40min- 11h15min-11h30min
Tarde- 13h00min-13h10min- 16h45min-17h00min
 Não adentrar pelo portão da creche, salvo se tiver filho na mesma;
* Quando a criança necessitar sair cedo, passar pela direção para pedir permissão de saída, ou avisar um dia antes à professora (ex: ir ao médico); evitar fazer isso com freqüência;
* Trazer atestado médico quando a criança ficar ausente por mais de três dias, comunicar a escola- 3814-6262;
* caso a criança tenha febre, ou doenças contagiosas como: virose, conjuntivite, catapora, ou suspeita, levar ao médico, trazer atestado para o retorno à escola.
* Lanche simples, a escola oferece comida, arroz doce, pães, se puder e quiser poderá trazer (bolachas recheadas ou não, bolo, suco, frutas já picadas, pães). NÃO DEVEM TRAZER: salgadinhos de nem um tipo (de festa ou Elma Chip’s), bala, bombom, chicletes (CASO TRAGA, ENVIAREMOS DE VOLTA E OFERECEREMOS O LANCHE DA MERENDA ESCOLAR), pois não é um lanche nutritivo. NÃO ENVIAR NADA EM EMBALAGENS: bolinho, danone, sucos, etc., pois o que chama a atenção da criança que não tem é a embalagem e não o produto: retire-os e coloque em potes plásticos com nome da criança e o suco em PET - pequena, ou garrafinha da lancheira.
Mantenha sempre limpa a mochila ou lancheira da criança.
 *Acompanhar a criança à fono, psicóloga, médico, dentista, quando enviado pela escola (não perder o dia);
* Avisar a professora caso a criança mude o comportamento em casa e os motivos (separação dos pais, brigas, medicamentos, etc.), isso facilita a ação pedagógica;
* Medicamento: só haverá medicação, com receituário e estiver marcado o horário a ser ministrado;
* Manter sempre a mesma pessoa para pegar a criança, quando mudar, avisar na entrada ou enviar 
bilhete.
* Trazer por escrito a mudança de endereço e telefone, assinar o caderno de recados e trazê-lo no dia seguinte, quando for enviado;
* Quando quiser conversar com a professora, fazê-lo após a saída de todos os alunos, não na entrada;
* Se quiser conversar com a diretora Adriana ou coordenadora Márcia o horário de atendimento é das 08h00min-11h00min. e das 13h30min-16h00min.
* Quanto higiene do aluno: piolho, corte de unhas, cabelo, é dever dos responsáveis, por isso fique atento quanto ao asseio;
* Participação e colaboração nas reuniões, festas, homenagens, feitas pela escola, quando não puder, enviar um adulto para representá-lo.
* Sugestões de atividades na escola podem ser feitas pelos responsáveis à direção, coordenação ou a professora;
* Quanto ao material escolar (cada responsável deve entregar à professora com o nome), a lista foi aprovada pela Secretaria da Educação, quem tiver dificuldade na compra deve comunicar a professora para poder adquirir pela Secretaria alguns itens disponíveis na escola.
* É obrigatório, pois a criança se identificará com a escola e não haverá desgaste de outras roupas. Marque todas as blusas para evitar trocas e perdas.
*Dia do brinquedo: Sexta-feira - trazer um só, simples, grande e não eletrônico, lembrando que poderá quebrar, pois estão brincando.
Guarde esse comunicado em casa.
          Gratos pela participação,
          Equipe Cei “Nair Fernandes Leite Vaz”

Nenhum comentário:

Postar um comentário